quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Condições de Uso do Jornal

A paz do Senhor! Se você leu o nosso Manisfesto semana passada e quer se tornar um parceiro do nosso jornalzinho, deve estar se perguntando como pode fazer isto. Pretendemos, no post de hoje, responder isto, sanando algumas de suas dúvidas.
Os termos de uso foram alterados e para não criar confusão apagamos o conteúdo deste post, mas como o mesmo já havia sido bastante referenciado em nosso blog, ele foi mantido para conter o link do novo post sobre os termos de uso:
Para pensar: Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! (Salmos 133:1)

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Manifesto "A semana em Cristo"!


A paz do Senhor! Se você não se conforma com este mundo (Romanos 12:2) e nem com este sentimento bairrista que existe nas igrejas evangélicas, este corporativismo denominacional, que levas as igrejas a competirem e combaterem entre si, ao invés de unirem forças para levar a luz do Evangelho aos que estão em trevas, está na hora de tomarmos atitudes que mudem este quadro, esta na hora de nós unirmos como a igreja invisível de Deus, que vai marcar está geração, que vai ser agente de mudança neste mundo decadente, que vai somar esforços, apoiar projetos e utilizar os recursos e ferramentas disponíveis para pregar a Palavra de Deus, levando o Evangelho aos quatro cantos do mundo. Desde fevereiro, estamos fazendo nossa parte, compartilhando nosso jornalzinho, para que possa ser baixado e utilizado por qualquer igreja Evangélica. E você pode fazer a sua parte, propondo esta mudança de atitude em sua igreja, para que passemos a não mais disputar, mas a compartilhar: converse com seu pastor e transforme sua igreja numa parceira nossa, neste projeto do jornal “A semana em Cristo”.

Além de disponibilizarmos os jornais prontos, com textos extraídos dos blogs que mantemos, para que sejam distribuídos domingo sim, domingo não.  Divulgamos as igrejas evangélicas parceiras em nosso blog.

O projeto “A semana em Cristo” se compromete a :
- disponibilizar uma vez por mês as edições que serão distribuídas no mês seguinte, seguindo a frequência de domingo sim, domingo não.
- a ser centrado e comprometido com a Bíblia, que é a Verdade e a Palavra de Deus.

 Nosso jornal tem por objetivos:
- Evangelismo (levar a Palavra de Deus para quem não aceitou Jesus);
- Discipulado (ensinar aos crentes em Jesus Cristo, mais de sua Palavra);
- ser um canal de comunicação para igreja local ( uma vez por mês, teremos espaço para Eventos e Aniversariantes do mês);
- ser um canal de divulgação para igreja local, podendo ser usado para divulgar eventos da igreja e para panfletagem;
- ser um canal de divulgação da Palavra de Deus, pois o jornal tem uma grande penetração, podendo estar além da igreja, em sala de espera, em estabelecimentos comerciais, em hospitais, escolas e dentro dos lares, e podendo ser lido em qualquer hora e em qualquer lugar;
- ser material de Evangelização, podendo ser distribuído além da igreja, de porta em porta, em hospital, escola e em todo e qualquer evento de evangelismo.

Para pensar:  "Se os pecadores serão condenados, que eles o sejam pelo menos passando por cima de nossos corpos. Se os pecadores hão de perecer, que eles o façam pelo menos tendo os nossos braços a agarrar-lhes os joelhos, implorando que fiquem. Se o inferno tem de ser cheio, que o seja pelo menos contra o vigor de nossos esforços, e não permitamos que ninguém vá para o inferno sem que o tenhamos advertido e por ele tenhamos orado." (Charles Haddon Spurgeon)

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Desunião

A paz do Senhor! Quero compartilhar algumas coisas que tenho visto nas últimas semanas e que tem me indignado.

Quantas vezes, alguns deste tele evangelistas já não deixaram claro seus desafetos por outras denominações, igrejas, lideranças e pastores. Já ouvi outras história parecida com esta do link acima, mas o que fez agora, na época era o que criticava por ter sido a vítima.
Entendo também, que os pregadores da TV, são mais criticados do que apoiados por líderes de outras igrejas evangélicas, que muitas vezes nem tem programa na TV. Eu acho muito bom que tenhamos programas evangélicos na televisão, pois é um veículo de grande penetração, alcança milhares de pessoas com a Palavra de Deus, mas estas disputas interessam a organizações e não as igrejas. 
Não estou aqui criticando pessoas, nem igrejas, estou criticando atitudes, que não se restringem a televisão. Já vi também igrejas mudarem de local e no local antigo abrir outra igreja que deixa claro seu desafeto pela primeira. Outro exemplo deste "corporativismo" dentro das igrejas evangélicas brasileiras, sinto aqui no nosso projeto de jornal, as igrejas tem resistência em aderirem, querem mudar o nome (o que é uma pena, pois desvincula deste blog e do projeto, deixando de divulgar o projeto), inventam seu próprio jornal, quando nossa intenção é minimizar o trabalho, oferencendo um jornal pronto, onde só precisam alterar os dados da igreja, que queremos que alcance mais gente, sendo adotado por mais igrejas.

Enquanto os evangélicos ficam dispostando espaço na TV ( e fora dela) entre si e brigam entre si, quanta programação mundana ganham mais espaços e invadem os lares! É nudez, sensualidade, cenas de sexo, apologia ao uso de bebida e drogas, desrespeito. A vênus platinada passou as últimas semana fazendo lavagem cerebral, manipulando descaradamente a opinião pública para que a homofobia seja criminalizada. Por que criar leis especiais para um grupo da sociedade, enquanto outros também são vítimas de crimes de ódio, como indigenas, morradores em situação de rua, nordestinos e outros? Sou contra a violência, mas acho que não precisamos criar mais leis, mais sim, cumprir as que já existem.

O reino, cidade ou a casa dividica contra si mesmo não subsistira, ensinamento de Jesus, que pode ser visto em Mateus12:25. Vamos acordar povo de Deus! Vamos para de críticar os outros evangélicos e de combater ente nós, mas vamos unir forças para pregar o Evangelho.

Frase: "Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste." (João 17:20-23)

domingo, 7 de agosto de 2011

Edições de Agosto

A paz do Senhor! Hoje estou trazendo as edições de agosto e peço desculpas pelo atraso, mas desta vez tem um motivo mais interessante. Estou propondo que passemos a ter um espaço para divulgar eventos e aniversariantes da igreja, na primeira edição de cada mês, como forma de aproximar mais o jornal da igreja, para que as pessoas se vejam no jornal. A ideia é colocar os eventos e os aniversariantes do periodo que apbrange a primeira edição de um mês até a primeira edição do mês seguinte.
Como neste mês, esta em cima, estou colocando 3 arquivos da edição 14, um com a sessão responsabilidade, um de exemplo da sessão de eventos e aniversariantes e o outro é o "quente", que estamos imprimindo e distribuindo. Se programe, faça um levantamento dos eventos e dos aniversariantes, corrar uma lista na igreja pedindo nome e data de aniversário dos membros, para que no próximo mês você já possa colocar estas sessões no jornal de sua igreja. 
A partir do mês que vem (setembro), estaremos também colocando um testemunho, em uma das edições de cada mês.
Vamos as edições deste mês, lembrando que a edição 14 é de dia dos pais, se sua igreja não participa do jornal constantemente, pode querer produzir somente esta edição, como forma de comemorar esta data:

- Jornal 14         (com a sessão Responsabilidade)
- Jornal 14_a     (com exemplo das sessões de eventos e aniversariantes)
- Jornal 14_b     (a versão que imprimimos este mês)


Para pensar: "O evangelismo ocorre quando o crente fica tão inflamado em contato com o fogo central de Cristo, que, por sua vez, põe fogo nos outros." (Elton Trueblood)