A paz do Senhor! Já faz algum tempo que, principalmente no mundo corporativo, a palavra "COLABORAÇÃO" é um conceito importante, uma meta a ser buscada e até, de forma exagerada, a solução de todos os problemas. O termo também ficou na moda através na internet, onde projetos são desenvolvidos de forma colaborativa, através de comunidades engajadas, como resultado temos todos os softwares livres que encontramos na rede mundial. Além disto, "Colaboração" é um conceito importante dentro de sustentabilidade, que hoje em dia, é mais que um modismo, é uma necessidade.
E nos evangélicos o que temos feito em termos de COLABORAÇÃO?
Nos percebemos que produzir um boletim/ jornalzinho dava trabalho, por isto, pensamos em compartilhar nosso trabalho, para que outras igrejas evangélicas possam também ter seu jornalzinho, bastando baixar nossas edições e alterar os dados pelos de sua igreja. Saiba mais como usar nosso jornalzinho, clicando aqui. Esta é a nossa maneira de colaborar!
Não colaboramos só criando e desenvolvendo projetos, mas aderindo a eles também. Como num software livre, com o qual muitas vezes não colaboramos ativamente (desenvolvimento, documentação, etc), mas fazendo uso da ferramenta, nos tornamos usuário do programa e acabamos até divulgando-o. Esta é a principal forma de colaborar com nosso projeto, implantando na sua igreja e divulgando, para que outras igrejas passem a usá-lo e a divulgá-lo também.
Precisamos começar! Dar o pontapé inicial. Talvez este seja o primeiro passo, para descobrirmos novas maneiras de colaboração!
Para Refletir: "Deus tinha um único Filho e fez dele um missionário." (David Livingstone)
Nenhum comentário:
Postar um comentário