sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O nosso Jornal

Para não estarmos falando de algo conceitual, resolvi compartilhar esta imagem do nosso jornal (clique nela para ver ampliada), "A semana na cruz", que você poderá imprimir em uma única página (o jornal em tamanho normal, será impresso em frente e verso de uma folha A4, para ser dobrado ao meio, como uma pasta), para mostrar para seu pastor e pessoas de sua igreja.
Esta é só uma amostra. O jornal ainda passará por alguns ajustes, por exemplo a data de primeira edição não será mais em 6 de fevereiro, mas provavelmente será no dia 27 de fevereiro, por isto pretendo publicar a primeira e segunda edição (lembrando que o jornal seá quinzenal), no dia 21.

Bem, sobre as sessões do jornal:
- teremos um texto extraído do blog do Projeto DEC, que trata de assuntos cotidianos sob uma ótica crista. Este blog tem várias sessões, que são característica ao texto. Para conhecer as sessões clique aqui.

- teremos um texto extraído do blog "A vitória na cruz", que faz reflexões sobre versículos bíblicos, eventualmente poderemos ter um testemunho (veja aqui).

- teremos a "Escola Bíblica", que propõem ao leitor um estudo, onde ele vai ter que por a mão na massa, ler e estudar a Bíblia. Esta sessão também tem uma parte para crianças. Para visualizar melhor, clique aqui! Eventualmente, nosso estudo será sobre a referência bíblica usada por um compositor ao escrever sua música evangélica (veja aqui).

- a sessão "Alvo de Oração" define um motivo pelo qual estaremos apresentando a Deus em oração, durante a quinzena.

- a sessão "Leia a Bíblia" trará frases e versículos para estimular a leitura da Palavra de Deus.

- a sessão "Curiosidade" terá sempre curiosidades bíblicas e breves descrições sobre quem são os ilustres evangélicos, de quem mencionamos frases, que acompanham os textos do blog "A vitória na cruz".

- a sessão "Passatempo" trará sempre um joguinho, uma brincadeira relacionada a Bíblia, a Deus, a Jesus e/ou a igreja.

- na sessão "Responsabilidade" chamamos a atenção dos crentes, da igreja, para questões de responsabilidade social e ecológica. Afinal, a fé sem obra é morta (Tiago 2:17) e precisamos cuidar do meio ambiente, ajudar o próximo em suas necessidades, defender a justiça, etc. A intenção da sessão é motivar as pessoas a viverem de maneira mais consciente e responsável, pois nós temos que dar o exemplo.
 
Além das sessões sobra o espaço para você colocar os dados de sua igreja (nome da igreja, endereço, telefone, e-mail, site e horários). Aqui você verá que temos dados de duas igrejas, isto porque, os locais que tiram xerox dão descontos para uma grande quantidade de cópias do mesmo original. Aliás, a questão financeira será o assunto do próximo "post" de nosso blog. Faça um levantamento aproximado de quantos membros tem em sua igreja, quantas lares/ casas estes membros representam e pesquise o preço da xerox em seu bairro.

Até logo! Que Deus te abençoe e capacite poderosamente, em nome de Jesus, amém.

Para pensar: "Cheguei a Deus totalmente ingênuo. Eu queria salvação para mim mesmo e descobri que quando a aceitei passei a desejar a salvação do mundo inteiro." (E. Stanley Jones)

Nenhum comentário:

Postar um comentário