sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Desunião

A paz do Senhor! Quero compartilhar algumas coisas que tenho visto nas últimas semanas e que tem me indignado.

Quantas vezes, alguns deste tele evangelistas já não deixaram claro seus desafetos por outras denominações, igrejas, lideranças e pastores. Já ouvi outras história parecida com esta do link acima, mas o que fez agora, na época era o que criticava por ter sido a vítima.
Entendo também, que os pregadores da TV, são mais criticados do que apoiados por líderes de outras igrejas evangélicas, que muitas vezes nem tem programa na TV. Eu acho muito bom que tenhamos programas evangélicos na televisão, pois é um veículo de grande penetração, alcança milhares de pessoas com a Palavra de Deus, mas estas disputas interessam a organizações e não as igrejas. 
Não estou aqui criticando pessoas, nem igrejas, estou criticando atitudes, que não se restringem a televisão. Já vi também igrejas mudarem de local e no local antigo abrir outra igreja que deixa claro seu desafeto pela primeira. Outro exemplo deste "corporativismo" dentro das igrejas evangélicas brasileiras, sinto aqui no nosso projeto de jornal, as igrejas tem resistência em aderirem, querem mudar o nome (o que é uma pena, pois desvincula deste blog e do projeto, deixando de divulgar o projeto), inventam seu próprio jornal, quando nossa intenção é minimizar o trabalho, oferencendo um jornal pronto, onde só precisam alterar os dados da igreja, que queremos que alcance mais gente, sendo adotado por mais igrejas.

Enquanto os evangélicos ficam dispostando espaço na TV ( e fora dela) entre si e brigam entre si, quanta programação mundana ganham mais espaços e invadem os lares! É nudez, sensualidade, cenas de sexo, apologia ao uso de bebida e drogas, desrespeito. A vênus platinada passou as últimas semana fazendo lavagem cerebral, manipulando descaradamente a opinião pública para que a homofobia seja criminalizada. Por que criar leis especiais para um grupo da sociedade, enquanto outros também são vítimas de crimes de ódio, como indigenas, morradores em situação de rua, nordestinos e outros? Sou contra a violência, mas acho que não precisamos criar mais leis, mais sim, cumprir as que já existem.

O reino, cidade ou a casa dividica contra si mesmo não subsistira, ensinamento de Jesus, que pode ser visto em Mateus12:25. Vamos acordar povo de Deus! Vamos para de críticar os outros evangélicos e de combater ente nós, mas vamos unir forças para pregar o Evangelho.

Frase: "Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um: eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste." (João 17:20-23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário